


Luis Augusto Rohde é Professor Titular do Departamento de Psiquiatria e Medicina Legal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, diretor do Programa de Déficit de Atenção/Hiperatividade no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Vice-coordenador do Centro Nacional de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM).
O Dr. Rohde é editor emérito da Revista Brasileira de Psiquiatria, coeditor do European Child and Adolescent Psychiatry, e editor internacional do J Am Acad Child and Adolescent Psychiatry. É o atual presidente da International Association of Child Adolescent Psychiatry and Allied Disciplines e foi membro do grupo para Transtornos Disruptivos do Comportamento e TDAH do DSM-5 da Associação Americana de Psiquiatria. Também foi presidente da World Federation of ADHD.
O Dr. Rohde publicou mais de de 450 artigos científicos, 50 capítulos de livros ou editoriais, e é organizador ou editor de 10 livros sobre saúde mental de crianças e adolescentes no Brasil, Inglaterra, Alemanha e EUA. Ele tem cerca de 38000 citações per doc e Índice H = 83). Em 2020 e 2021, ele foi indicado como “Highly Cited Researcher” para a última década pela Clarivate - Web of Science (pesquisador no top 1% nas áreas em Psiquiatria e Psicologia). Eleito pesquisador do ano na área de saúde pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul e 2 lugar na área de saúde no Brasil pela Conselho Nacional de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa em 2021. SAIBA MAIS


O “Ruane Prize”, oferecido pela Brain & Behavior Research Foundation,
é o mais importante da área de saúde mental de crianças e adolescentes; até então apenas pesquisadores americanos e europeus haviam recebido.
O médico psiquiatra, professor e pesquisador Luis Augusto Rohde acaba de conquistar um marco histórico para a ciência brasileira e latino-americana: ele será o primeiro pesquisador a receber o
“Ruane Child Psychiatry Award”, reconhecimento internacional concedido pela Brain & Behavior Research Foundation (BBRF), dos Estados Unidos, considerado o “Oscar” da saúde mental na
categoria de Psiquiatria da Infância e Adolescência.
Arthur Caye é médico pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Psiquiatra e Psiquiatra da Infância e Adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA). Doutor em Psiquiatria pela UFRGS, UNIFESP e USP. Professor no Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Ciências do Comportamento (UFRGS) e Orientador do programa de Pós-Graduação da USP. Gerente de Pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental sediado na Universidade de São Paulo. É reconhecido com o terceiro maior expert em TDAH segundo o ranking internacional Expertscape.
As instituições e os professores que passam pelo processo de certificação e capacitação recebem o Selo Matiz com aprovação da Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), da Associação Brasileira de Dislexia (ABD) e da Associação dos Amigos do Autista (AMA).



12 ebooks ou livros físicos do Aluno e do Professor, do 1º ano do Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio.
Avaliação socioemocional com relatório.
Certificado Matiz para o Professor.
Conectividade como Vantagem
Plataforma Educacional de Aprendizagem Ativa. Aplicativo e webapp para computador, smartphone e Tablet
DE 30 DE NOVEMBRO DE 2021
Dispõe sobre o acompanhamento integral para educandos com dislexia ou Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ou outro transtorno de aprendizagem.
DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012
Institui a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista; e altera o § 3º do art. 98 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990.
DE 10 DE JUNHO DE 2021
Esta Lei dispõe sobre a assistência da União aos Estados e ao Distrito Federal para a garantia de acesso à internet, com fins educacionais, aos estabelecimentos de ensino, aos alunos e aos professores da educação básica pública, nos termos do inciso III do caput do art. 9º da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).
Nesse momento tão crucial para a saúde e educação dos nossos jovens se torna cada vez mais importante identificar e desenvolver nos Alunos e Professores as COMPETÊNCIAS HUMANAS E COMPORTAMENTAIS tão importantes para o seus relacionamentos, por isso o Projeto Educacional traz a 1ª Avaliação Socioemocional das Competências do Século XXI cientificamente validada no mundo.


Questionário online de 20 minutos que mede o conjunto das 12 principais competências do século XXI, baseado no Modelo 4D de Charles Fadel (membro do nosso Board of Advisors). Questionário é calibrado de acordo com a idade e contexto do aluno, com um relatório personalizado automático ao fim da avaliação.
A Secretaria de Educação vai receber uma avaliação de desempenho incluindo: explicação dos níveis de proficiência, visão global dos resultados da escola, comparação por género, comparação por séries, comparação com outras escolas e sugestões para desenvolver as competências.
A escola é o principal ambiente de formação social e emocional de crianças e adolescentes. É ali que aprendem a conviver com as diferenças e a desenvolver valores que levarão para a vida adulta. Esse conhecimento transforma o ambiente escolar em um espaço mais inclusivo e empático. Os estudantes desenvolvem naturalmente a capacidade de acolher, respeitar e apoiar seus colegas, reduzindo casos de bullying e isolamento.
A integração da Plataforma de Aprendizagem Ativa ao Aplicativo de Telefonia Móvel garante o acesso rápido e fácil à todo conteúdo educacional. Essa vantagem é fornecida para Professores.
O Projeto Educacional Matiz Conecta também pode dar acesso a uma Biblioteca com mais 9 Projetos Educacionais de alto impacto, todos alinhados a BNCC, ao PISA e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.


Este PROJETO é o caminho para garantir que tanto os ALUNOS quanto os professores da Rede Pública tenham acesso a esse conhecimento transformador e inclusivo.



















